.date-header {display:none;} .post-footer{display:none}

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Entre em um banco que não tem filas: O banco de sangue

Redação: Surfando com a Notícia
Com o objetivo de  garantir a oferta de sangue durante o período junino, quando o número de doadores costuma ser reduzido por causa do São João e, este ano, da Copa das Confederações, a  Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza em   diversas cidades uma campanha de doação de Sangue. 
 
A campanha começa nesta sexta-feira (14), data em que é comemorado em todo o mundo o Dia Mundial do Doador de Sangue, e prossegue até sábado (14). 
 
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos, portar um documento original com foto e ter entre 16 e 67 anos. Os menores de 18 anos precisam de autorização formal e presença do responsável. O doador deve ainda estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes, nem ter fumado nas últimas quatro horas.
 
Para abastecer a rede pública de saúde do Estado e suprir casos de emergência, a Hemoba estima que sejam coletadas, pelo menos, 250 bolsas de sangue por dia na unidade central. Atualmente, apenas 150 bolsas são coletadas por dia. Com a realização dos jogos da Copa das Confederações em Salvador, a fundação convoca os baianos e turistas que visitam o estado durante o período a fazer a doação.

 
14 de Junho dia Mundial do doador de Sangue 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)