Por Stella Rios
SÃO PAULO - Os consumidores
da Classe C devem responder por 42% das vendas de calçados no Brasil este ano,
em um mercado que vai R$ 40 bilhões, 10% a mais que no ano passado.Os
consumidores da classe B, que no ano passado foram os principais compradores de
calçados, este ano caíram para a segunda posição, com 40% do mercado, o
equivalente a R$ 16 bilhões.
O gasto médio do
brasileiro este ano com calçados deve ser de R$ 245,68, segundo estimativas do
Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência.
Por região, o Sudeste
apresenta o maior potencial de consumo de calçados: R$ 20 bilhões, o que
equivale a metade dos gastos projetados para o país. O Nordeste é o segundo
maior consumidor, com potencial estimado em R$ 7,3 bilhões (18%) e, em seguida,
aparece a região Sul, com potencial de R$ 6,7 bilhões (17%).
Os principais
lançamentos do mercado de calçados serão mostrados na semana que vem na Francal
- Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que ocorre entre os
dias 9 e 12 de julho, em São Paulo.
Fonte:Estadão
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)