.date-header {display:none;} .post-footer{display:none}

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A Juventude nos Dias Atuais

Redação: Surfando Com a Notícia
Tainá Macedo (aluna do 10 ano "ensino médio" da Escola José Antonio de Almeida, Santanópolis - Ba) 



Para muitos, ser jovem é passear, ir a festas, namorar, beijar na boca, ou seja, curtir. Mas, ser jovem também requer muita responsabilidade, ter consciência do que se faz. Atualmente, os jovens são bem diferentes dos jovens de tempos passados. Os pais desses jovens eram mais rígidos que os de hoje. Os filhos saem, curtem, começam a namorar muito cedo, muitos enveredam pelo caminho das drogas, da violência e seguem direto para a morte.
As meninas engravidam precocemente, perdem a juventude, passam a viver para os filhos e quando dá certo casam e continuam casados por pouco tempo. No entanto, os jovens têm sabedoria, mas não conseguem usá-la para fazer as coisas certas.  Muitas vezes, isso ocorre por influência de pessoas que dizem ser amigas, mas na verdade não o são.
Amigos de verdade não levam ninguém para o caminho da maldade, a não ser que também desconheçam esse risco. Pensem nisso. Ser jovem é gostar de se divertir, sair, curtir a vida. É também diferenciar o que é certo e errado. Saber dizer sim e também dizer não. Dar o melhor de si para não decepcionar as pessoas que os ama. Além disso, os jovens devem respeitar seus pais, pois estes já vivenciaram experiências boas e ruins e através dos conselhos querem poupá-los de grandes decepções.
 Hoje, os jovens têm mais oportunidades de alcançar ascensão social através dos estudos. Pois, o mercado de trabalho oferece um leque de possibilidades. Basta então, que estes jovens busquem agarrar as chances que lhe são oferecidas no seu cotidiano.


2 comentários :

  1. Boa reflexão feita pela aluna Tainá. Isso denota o seu espírito crítico sobre os atos praticados pela juventude nos dias atuais. Continue assim Tainá, que, certamente, você será muito feliz. Bons estudos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)