.date-header {display:none;} .post-footer{display:none}

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Famílias Vêm Diminuindo O Tempo Que Conseguem Ficar Unidas, Diz Estudo

Surfando Com a Notícia

Uma nova pesquisa mostra que os horários agitados e as tarefas domésticas vêm diminuindo o tempo que as famílias conseguem ficar unidas. De acordo com o levantamento, o tempo gasto com qualidade, com os familiares reunidos, é de apenas 36 minutos por dia. Ao longo do ano, apenas 15 dias propiciam este tipo de contato.  
O levantamento mostra que quase metade dos 2 mil adultos entrevistados sente que o equilíbrio entre trabalho e lazer é distorcido em favor da vida profissional. O Natal, domingos ocasionais e os dias em parques durante o verão foram citados como momentos em que as famílias conseguem gastar algum tempo de qualidade juntos. Visitar os avós e ler para as crianças à noite também foram vistos como oportunidades de relaxar ao lado dos familiares.


Gemma Arranz, porta-voz da Ikea, que encomendou o estudo, disse que é compressível que o Natal seja a época em que as pessoas mais conseguem ficar juntas, já que a vida está cada vez mais acelerada. “A vida da família moderna é agitada para muitos pais. As tarefas diárias e o trabalho de casa são parte essencial da vida, mas também podem tornar a rotina em casa muito monótona”, pontuou.
O estudo mostrou que trabalhar por longas horas parece ser o empecilho mais comum, além das noites e fins de semana ocupados por tarefas domésticas. Apesar do quadro, oito em cada 10 pais disseram que brigam com a TV e com os videogames para ganhar a atenção das crianças. A maioria das famílias também demonstrou boas intenções em organizar coisas para a família para o fim de semana, mas os planos vão por água abaixo um quarto das vezes, devido às obrigações. Por isso, não foi exatamente uma surpresa o dado de que 55% das famílias disseram sofrer com uma vida doméstica agitada.
Como consequência disso, outros 70% afirmaram que, muitas vezes, a família permanece em frente à TV pois todos estão muito cansados para conversar. Aproximadamente 3/4 das mães e pais sentem que as crianças estão crescendo muito rápido, enquanto seis em cada 10 disseram que a rotina semanal não permite que sobre tempo para aproveitar as crianças na idade em que estão. Quase 1/3 disse, ainda, que perdeu momentos importantes do desenvolvimento de suas crianças porque o seu dia a dia agitado os mantiveram distantes.(Daily Mail) 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)