Por Stella Rios
A retomada da Marcha Zumbi dos Palmares, interrompida há seis anos, será o ponto alto das festividades alusivas ao Dia da Consciência Negra em Feira de Santana. O evento, que acontecerá nesta quinta-feira (21), vai marcar o início das comemorações, que se estenderão até sábado (23). Toda a programação será concentrada na praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum).
O cortejo sairá do Espaço Cultural Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas, às 18 horas, seguindo diretamente para a praça João Barbosa, onde haverá um ato de abertura da programação, com palestra sobre a cultura afro-descendente e manifestações artístico-culturais. Participarão entidades afro, bandas de percussão e artistas que se apresentarão nos três dias de festa.
De acordo com o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, todas as noites haverá show de reggae com uma banda de Feira de Santana e a participação de vocalistas de outros grupos do gênero. Está confirmada a presença de 10 bandas e entre 15 e 20 vocalistas, dentre os quais Dionorina, Jorge de Angélica, Gilsan, Libu do Reggae, Rios, Raimundo Lelis e Saulo 40.
Mas além de shows musicais, a programação, que nos dias 22 e 23 acontecerá durante o dia e à noite, inclui ainda apresentação de bandas de percussão e de orquestra de berimbau, rodas de capoeira, desfile de indumentárias africanas, que será organizado pelo estilista Anderson Brito, e oficina de penteados, com a coordenação de Neide e Tânia.
Bom dia Feira
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)