Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Reação do Corpo com a Excitação

Por Luciano Ribeiro


Se você acha que a excitação sexual só envolve os órgãos sexuais saiba que seu erro é imenso! Aliás, esses carinhas são os últimos a sinalizar que você está com um baita tesão por alguém. Graças aos nossos 5 sentidos e uma coisinha pequena, mas poderosa, chamada cérebro, que processa todos os nossos sentidos e converte em hormônios. Vamos conhecer o quinhão de cada um nessa jornada de excitação.


Visão
A excitação sexual depende, inicialmente, do estímulo visual. Às vezes sentimos atraídos por alguém “fora” dos nossos padrões de beleza (ou gosto), mas algo naquele ser chama nossa atenção. Cabelo ou a forma de mexer neles, seios, ombros, bumbum, postura, jeito de dançar ou simplesmente observando nosso atrativo conversar com outrem.  Ao chegarmos mais perto temos o segundo contato: a…

Audição

A voz. Doce, macia, quente. A risada leve e solta… Como a pessoa fala é algo extremamente excitante. Ainda mais se vier acompanhada de olhos nos olhos. Ai, mata, pisa em cima, judia. Chegando mais perto do “alvo” temos o…

Olfato

Quer coisa mais gostosa que homem ou mulher perfumada? Cabelos com cheiro de banho longo recém tomado? Pele naturalmente adocicada… Mas, pelo amor de Deus, nada de gel de cabelo com cheiro de pinho, tipo aquele Bozz@ano antigo, que nossos tatatataravós usavam! Melhor que isso só a dupla…


Paladar e Tato

Coisa mais difícil desse mundo é separar esses dois quando falamos de tesão. A boca prova, as mãos escorregam… É beijo, mão na nuca, lambida, mão nas costas, outro beijo, mão na… Bom, então… São quase 2 metros quadrados de pele. As sensações foram acontecendo, aumentando e um único coitado canalizou tudo isso e elevou à potência máxima, retransmitindo, em velocidade maior que a da luz para nossos órgãos genitais. Nosso querido, metódico e racional…

Cérebro

Nesta fase, a mais importante, o cérebro atua de forma perfeita para que os corpos tenham tudo funcionando para o orgasmo. É ele que controla corrente sanguínea, hormônios, músculos, etc. Tanto para homens como para as mulheres há aumento das pulsações e da pressão arterial. A circulação sanguínea aumenta sua capacidade a fim de irrigar tanto o pênis quanto a vagina e clitóris. O Pênis tem sua ereção, há dilatação do escroto, deixando sua bolsa mais lisa e maior. Já os testículos aproximam-se da pelve. Na mulher há a lubrificação vaginal, os mamilos tornam-se eretos e a vagina cresce, para receber o pênis. Isso sem contar a enxurrada de hormônios que se junta ao sangue (estrógeno na mulher e testosterona no homem). A partir daqui, um passo certo para o orgasmo. O cérebro só não controla o coração. Mas nos pede para termos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)