Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lugares Abandonados Criam Ambientes Misteriosos e Surpreendentes

Por Stella Rios

Ruínas de São Miguel Arcanjo



Situado no Rio Grande do Sul, o sítio arqueológico de São Miguel das Missões Arcanjo tem ruínas jesuíticas construídas entre nos séculos 17 e 18 em território guarani. Igrejas, fortes e outras construções fazem parte do Patrimônio da Unesco, em uma área de 1.200 km² dividida entre o Brasil e o norte da Argentina


Cristo do Abismo, Itália



Submersa a 17 metros de profundidade frente à linda Abadia de San Fruttuoso,  entre as cidades de Camogli e Portofino, o Cristo do Abismo é uma estátua de bronze instalada no local há quase 60 anos. A estátua se transformou em atração do litoral do norte da Itália para os mergulhadores, embelezando o ambiente pacífico vivido sob o mar

Hospital Renwick, Estados Unidos


O Hospital Renwick foi inaugurado em 1856, e recebia imigrantes em quarentena em seus cem leitos. Também conhecido como Smallpox Hospital (Hospital da Varíola), o local fechou suas portas um século mais tarde, ficando abandonado até 2012. Ainda em processo, um projeto foi iniciado para deixá-lo em boas condições para virar um ponto turístico da ilha de Roosevelt, entre Manhattan e Queens.

Parque Estadual de Bodie State, Estados Unidos



Localizado no coração da Califórnia, o Parque Estadual de Bodie State é uma autêntica cidade fantasma da época da febre do ouro na região. A cidade nasceu no final do século dezenove, atraindo milhares de garimpeiros buscando a fortuna. A cidade foi preservada hoje como interesse turístico, e é uma atração única muito especia

Sanatório Essex Mountain, Estados Unidos


Em seus dias de glória, o Sanatório de Essex Mountain da cidade de Verona, no estado americano de Nova Jersey, teve uma das melhores taxas de recuperação entre doentes de Tuberculose nos Estados Unidos. Quando a doença foi erradicada, o hospital foi desaparecendo aos poucos, até ser totalmente abandonado nos anos 80.

Castelo de Bodiam, Inglaterra




Situado na região inglesa de East Sussex, o castelo medieval de Bodiam foi construído no final do século 14 para defender a área da invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos. Cercado por uma lagoa, o castelo leva os visitantes para uma viagem no tempo até a época em que era habitado.

Maunsell Forts



Construídas pela marinha britânica durante a Segunda Guerra Mundial,  as Fortalezas Marinhas de Maunsell são estruturas de concreto e aço que parecem saídas de filme de ficção científica. Hoje abandonadas, as fortalezas encontram-se situadas a cerca de 10 km de Suffolk,  no litoral do Mar do Norte da Inglaterra.

Centralia, Estados Unidos



Situada no estado americano da Pensilvânia, Centralia era uma cidade normal até maio de 1962, quando um incêndio (que dura até os dias de hoje) começou numa mina subterrânea. A maioria dos habitantes foram relocados na década de oitenta, mas alguns (cerca de dez segundo o último censo) continuaram a viver nesta verdadeira cidade fantasma, com prédios vazios, paisagens desoladas e muita fumaça.

Humberstone, Chile




Inscrita no Patrimônio Mundial da Unesco desde 2005, a cidade de Humberstone era um importante centro de extração de nitrato no deserto do Atacama. Com o fechamento das fábricas na década de 60, a cidade viu sua população indo embora, transformando-se em cidade fantasma e ponto turístico para conhecer as antigas instalações.

Wittenoom, Austrália




Situada a 1.100 km de Perth, no oeste da Austrália, a cidade de Wittenoom foi vítima de um desastre industrial que a transformou em cidade fantasma.   Wittenoom foi contaminada pela extração de asbestos azul, ameaçando a população e fazendo com que todos os habitantes deixassem o lugar na década de 70.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)