Dionatan Willian
O lema de nosso país é "Brasil, um país de todos", mas acho que esse lema não funciona muito bem por aqui. Um país onde todos pagam impostos e todos podem cometer os mesmos erros, há uma grande diferença entre elas, e a diferença está na classe social. Uns podem mais, outros menos e ai que começa o grande problema da desigualdade. Nessa critica irei falar sobre os problemas que um pobre pode enfrentar ao morar num país como o nosso e também os benefícios que uma pessoa com dinheiro tem.
Vamos começar nossa critica falando dos maiores ladrões de nosso país, os "políticos". Que eles desviam verbas e aumentam os impostos para engordar seus bolsos não é novidade para ninguém. Num país justo isso seria considerado roubo e eles pagariam por cada centavo que eles roubaram. Mas o que acontece quando descobrem os desvios de uma pessoa que foi escolhida para melhorar a situação do país onde moramos? Simples, são cassados do seu cargo e voltam para o anonimato de onde nunca deveriam ter saído. Parece muito, mas não é. Se um pobre rouba alguns reais fica preso por anos, porque um cara de terno e gravata que ganha mais de R$100 mil por mês deveria ficar solto?
Outros problemas que as pessoas de baixa renda enfrentam é a "aposentadoria" ou "benefícios por afastamento" realizados pelo INSS. O brasileiro trabalha de carteira assinada, paga o INSS todo mês e quando precisa ser encostado ou aposentado, enfrentam vários problemas ao londo do caminho. Para você ter uma ideia, uma pessoa com Câncer pode receber pelo menos 1 ano de benefício. Lembrando também que os benefícios que hoje são oferecidos pelo governo é apenas um salário mínimo. O que da para fazer com um salário mínimo hoje em dia?
Mais um exemplo são os "camelôs" que por incrível que pareça ainda são perseguidos pela polícia. Ser camelô na minha opinião não deixa de ser profissão, estão ganhando seu dinheiro trabalhando. São saqueados pela polícia por não pagar impostos. Sou totalmente a favor de camelôs, porque se você for ver o preço de um produto original hoje, daria para comprar 3 produtos semelhantes num camelô. Há outros problemas mais importantes para cuidar ao invés de estar expulsando os cidadães das ruas.
Um pobre rouba uma loja e depois fica anos na prisão. Um rico rouba de alguém e sai da prisão após pagar fiança. Num país justo, quem cometesse erros como roubo, assassinato, estupro ou qualquer outro tipo de crime, deveria ficar preso sem direito a fiança. Crime é crime, e todos deveriam pagar pelo seus erros.
Eu tenho um sonho de ir morar em outro país onde podemos ser vistos como cidadães normais e não num lugar onde quem tem dinheiro manda na gente.
Os brasileiros são muito trouxas e aceitam mixarias como um salário mínimo. Um tempo atrás foram as ruas protestarem por tarifas de ônibus reduzidas e por direitos, mas depois de um tempo se calaram e o governo continua fazendo o que sempre fez.
Sinceramente eu odeio o Brasil, só não saio dele porque não tenho condições para mudar de país, mas algum dia eu irei dar graças a Deus por ter saído de um país que me fazia de palhaço.
E o lema mais correto para o Brasil é: "Brasil, um país de tolos" !
dionatan.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)