Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Beijo na Boca: A Seleção da Escolha do Parceiro

Surfando Com a Notícia



Cientistas da Universidade de Oxford descobriram que os seres humanos se beijam porque esta ação ajuda a escolher o parceiro certo e a prolongar a relação.

Os pesquisadores concluíram que através dos beijos os seres humanos, sobretudo as mulheres, podem avaliar e escolher seu parceiro, inconscientemente, seus parceiros já “recebem e transmitem sinais químicos”. Antes de tudo está o gosto e o olfato que lhes ajuda a coletar informações sobre a compatibilidade genética. Os cientistas também disseram que essa forma de expressão física faz com que os dois fiquem juntos e ajuda a fortalecer o relacionamento.



O diretor do estudo, o professor Rafael Wlodarski do Departamento de Psicologia Experimental, disse que “os beijos durante as relações sexuais humanas são muito comuns em diversas formas e em quase todas as sociedades e culturas, mas não sabemos exatamente o porquê e para que precisamos beijar”, disse ele.

No estudo, cujos resultados foram publicados na revista Archives of Sexual Behavior, participaram mais de 900 adultos. Metade dos entrevistados mantinham uma relação estável. O objetivo da experiência foi determinar por que as pessoas se beijam. Os entrevistados foram questionados sobre a importância dos beijos nas relações, a curto e a longo prazo.

“Existem três principais teorias sobre o papel dos beijos em uma relação sexual: ajudam a avaliar a qualidade genética de potenciais companheiros, aumenta a excitação e ajuda a prolongar a relação do casal. Queríamos ver qual dessas teorias é a mais importante”, disse Wlodarski.

O estudo mostrou que para as mulheres os beijos nas relações são mais importantes que para os homens. Da mesma forma, homens e mulheres considerados atraentes, ou só tinham relações fugazes, passageiras, e encontros casuais (por acaso), também assegurou que os beijos são mais importantes. Essas pessoas também são mais seletivas na escolha do potencial candidato.


Em outro estudo do mesmo grupo de cientistas, publicado na revista “Human Nature”, foi analisada a relação entre o beijo e o ciclo menstrual feminino. Os cientistas concluíram que durante a fase folicular (pré-ovulatório) as mulheres valorizam mais beijos após a ovulação e antes do período menstrual).(RT-TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)