Surfando Com a Notícia
Em recente visita ao Brasil, o professor de finanças comportamentais da Universidade de Yale, Robert Shiller, um dos ganhadores do Nobel de Economia de 2013, alertou que existe a possibilidade de uma bolha no mercado imobiliário brasileiro. Segundo Shiller, o principal indicador era o fato dos preços no Rio de Janeiro e São Paulo terem dobrado nos últimos cinco anos.
"Lançaram imóveis de mais e há demanda de menos. Por mais que ela tenha estourado e se tente ocultar o que mais temos encontrado é que residências e apartamentos têm sido construídos e, como não são comprados, se oferecem benefícios que vão até 35%. Mas ninguém fala que isso é estouro de bolha", analisa o jornalista Alexandre Garcia.
Para Garcia, a atual política econômica que estimula o consumo tem mascarado a real situação da crise imobiliária "Nos Estados Unidos ou na Espanha, uma redução de 20% do mercado já era visto como gravíssimo para a economia do país e considerado como uma bolha imobiliária", comparou o jornalista.(metro1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)