Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Enfarte: O Que Você Deve Fazer?

Por Luciano Ribeiro

Os primeiros socorros imediatos são fundamentais para salvar a vida. Ao notar qualquer sintomas de enfarte, procure socorro urgente. Se a vítima for você, não dirija automóvel e evite andar, mesmo que a dor seja mínima.
Primeiro, conheçamos como diagnosticar um se uma pessoa está sofrendo de enfarte:
Dores no peito, formigamento no braço e aperto na garganta são alguns dos sintomas de enfarte. Por ano cerca de 300 mil pessoas sofrem enfarte. Ocorre quando em nosso corpo existe uma artéria contraída ou obstruída, esteja ela parcialmente ou totalmente contraída ou obstruída. Como o músculo cardíaco precisam de abastecimento de oxigênio para se nutrir. Se isto não ocorre, então o enfarte ou o popular ataque do coração acontece.


E segundo dados, aproximadamente 1/3 (33%) das pessoas que sofrem de enfarte terminam em morte na maioria, por volta de 2 horas. E saber o sintomas de uma enfarte pode salvar uma vida, pode salvar uma pessoa, você pode ser uma herói. Os verdadeiros sintomas de enfarte são: sensação de sufocação ou aperto na garganta; dor, peso ou formigamento no braço especialmente esquerdo; dor ou aperto no peito; irradiação para pescoço ou dorso; náuseas, sudorese, palpitações, tontura e também desmaio.
Observação: Nem toda dor no peito ou qualquer sintoma acima acontece por conta do infarto do miocárdio. No entanto, se o indivíduo for portador de fatores de risco como hipertensão, diabetes, tabagismo e colesterol desequilibrado, ele deve permanecer alerta aos sintomas.
Agora veremos como agir perante uma pessoa que está sofrendo um infarto:
Enfarte: O que você deve fazer?
 Os primeiros socorros imediatos são fundamentais para salvar a vida. Ao notar qualquer sintoma citado acima, procure socorre urgente. Se avítima for você, não dirija automóvel e evite andar, mesmo que a dor seja mínima.
♦ Tente não entrar em pânico. Transmita confiança ao enfartado e matenha-o aquecido e calmo.
♦ Faça a vítima engolir um comprimido de Aspirina
 Não dê nada para beber ou comer
 Se a vítima desfalecer (desmaiar), verifique sua respiração e seu pulso. Na ausência desses sinais vitais, inicie imediatamente os procedimentos adequados de recuperação cardiopulmonar (ressuscitação), mantendo até até que o socorro chegue.
 Não tente transportar a pessoa desfalecida porque ela corre sério risco de morrer no caminho. Coloque-a em posição confortável, levemente inclinada e afrouxe as suas roupas. Aguarde a ambulância.
 Se os sintomas forem de azia intensa, procure socorro da mesma forma. pois eles podem indicar, na verdade alterações cardíacas importantes.
Siga os procedimentos e você pode salvar uma vida.
saudecomqualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)