O Projeto Pacto do Cordel que foi firmado entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Oncaf (Ordem Nordestina dos Cordelistas e Artistas Populares) começa no dia 4 de novembro desse ano e será no coreto localizado na praça Bernardino Bahia e contará com várias atividades culturais
A manifestação começa com um recital com Domingos Santeiro, cantata e recital griô com Oliver Brasil e cantoria com Zé Francisco e Adauto Vianey. À tarde, recital com o radialista e cordelista Nivaldo Cruz, recital com Romildo Alves e convidados e cantata e recital com Carlos Silva.
O Pacto do cordel é parte do Projeto Pacto da Feira, cujo objetivo é a requalificação do centro comercial da cidade, de acordo com a prefeitura, a ação será um espaço destinado a todas as formas de manifestação artística.
De acordo com o o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, ‘ocupação’ do coreto por artistas populares é de interesse mútuo. “O governo sempre desejou que aquele espaço fosse usado em iniciativas culturais e, agora, estes artistas terão um local exclusivo para as suas manifestações”
Bom dia Feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)