Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Falta de Sexo é um Problema Comum no Casamento

Surfando Com a Notícia

Ninguém gosta muito de admitir, mas a falta de sexo é um problema comum no casamento. A excitação do início do relacionamento vai se perdendo com o passar do tempo e com o aumento das responsabilidades cotidianas.
O sexo deixa de ser prioridade até simplesmente se tornar um evento raro na vida de alguns casais. Não é possível saber com exatidão quantos vivem um casamento sem sexo no Brasil, entretanto, um estudo realizado pelo Ministério da Saúde, em 2008, revelou que 11% das pessoas que mantinham um relacionamento estável não haviam tido relações sexuais no período de um ano.

Para os especialistas norte-americanos, um casamento sem sexo é aquele em que o casal não tem mais do que dez relações por ano, um pouco menos do que uma transa por mês. Se esse parâmetro for levado em consideração, o relacionamento do segurança Vinícius*, 28 anos, que mora em Santos (SP), encaixa-se nessa definição.
Casado há oito anos e pai de uma menina de três, ele diz que faz sexo com a mulher a cada dois meses, isso "se insistir muito", senão acaba ficando até mais tempo sem contato sexual. Ele conta que a relação começou a esfriar há uns quatro anos, quando a mulher simplesmente perdeu a vontade.
"Já fiz praticamente tudo, já tentei de músicas e dancinhas ridículas até jantares românticos e presentes, mas a resposta é sempre 'não'", relata. Apesar disso, Vinícius não pensa em se separar, pois acredita que o amor compensa a falta de sexo, porém, continua com a esperança que um dia a situação mude.(uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)