Por Stella Rios
O Dia do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro, foi comemorado com uma caminhada nesse domingo (1°), a partir das 15h, no centro de Salvador. São esperadas cerca de 600 mil pessoas para a oitava edição do evento. Nove trios elétricos vão percorrer o antigo circuito Osmar (Avenida), com saída e chegada no Campo Grande.
A homenageada este ano será Arany Santana, atual diretora do Centro de Cultura de Políticas Identitárias da Secretaria Estadual de Cultura e fundadora do Illê Aiyê – bloco afro mais antigo do Brasil. Aberto ao público, a festa dá a largada para o Carnaval de Salvador 2014 e abre a alta temporada de eventos na capital baiana. O evento é realizado pela União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) em homenagem ao Dia do Samba (2 de dezembro) e tem o apoio do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e da Prefeitura de Salvador.
Os nove blocos que vão desfilar nesse domingo são: Alerta Geral (Fora da Mídia), Alvorada (Grupo Bambeia), Amor e Paixão (Sangue Brasileiro e Movimento), Pagode Total (É o tchan, Patrulha do Samba, Grupo Pagode Total e Terra Samba), Proibido proibir (Banda Katulê), Q Felicidade (Os íntimus), Reduto do Samba (Paparico), Samba Popular (A Grande Família) e Vem Sambar (Viola de Doze).
Entre as comemorações pelo Dia Nacional do Samba está o festival que acontece no Santo Antônio Além do Carmo, no centro histórico de Salvador.Nesse domingo (1º), o cantor Paulinho da Viola se apresenta no palco Batatinha, montado no local. Confira a programação para esse domingo:
Palco Edson 7 Cordas
11h - Nairzinha com Bricadeiras de Roda
13h - Samba Gia
Palco Batatinha
16h - Samba Chula de São Braz
17h - Paulinho da Viola
19h - CORTEJO NA RUA
Bloco de Hj à 8h
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)