Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Comprar o Que é Ecologicamente Correto Virou Modismo

Surfando Com a Notícia
Dr. Exley


É crescente a problemática do meio ambiente, sejam as mudanças climáticas, o problema do lixo carregado pelas correntes marítimas, a extinção de várias espécies e mesmo o surgimento de novos tipos de doenças. E é real a necessidade de tomada de novas atitudes para diminuir esses problemas ou para, pelo menos, não os aumentar.

Recentemente, surgiu o modismo verde, no qual é legal preservar e o consumidor realiza essa ação ao utilizar material reciclado, consumir apenas madeira de reflorestamento, comprar condicionador de ar ecológico, automóveis ecológicos, vestuário ecológico, habitação e mais ecológico e mais verde entre outros inúmeros exemplos etc.
O difícil é solucionar problemáticas por modismo. O modismo verde indica ao consumidor que os melhores itens de consumo são os que não agridem o ambiente. E muitos aderiram à moda, não por consciência ecológica, por saber da importância de tentar retomar a homeostase do planeta, mas sim, pelo efeito das propagandas de produtos que melhorarão o meio ambiente, afinal os vendedores nos oferece o ecologicamente correto e na sua maioria não sabem explicar os benefícios destes para o meio ambiente.


A linha tênue de preocupação desse modismo está em a população buscar empresas que forneçam produtos sustentáveis, o que, em compensação, dá o poder ao comprador de adquirir mais, pois não agride a natureza. Como resultado pode ocorrer o desperdício. Além de sabermos da existência de inúmeras empresas inescrupulosas que dizem ter o selo verde, quando na realidade buscam apenas a conquista do público para aumentar suas vendas e respectivo lucro ou seja, é mais um artificio das empresas para conquistar Você consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)