Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Manifestantes X Policia Militar

Surfando Com a Notícia
Dr.Exley


O Brasil está passando por um momento de turbulência com as manifestações que devem aumentar com a proximidade da copa do mundo.
Sim e aí? Ai temos dois lados da moeda, um grupo que se manifesta e o outro que reprime, no caso a Policia Militar. Porém não, estamos vendo policiais Civis, Rodoviários Federais ou a própria Policia Federal em meio às manifestações para espancar os manifestantes e muitos deles violentos.
Claro, sobra para a Policia Militar, o trabalho sujo de reprimir, organizar e espancar a quem os comandos ordenar. Mas quem comanda esta polícia que é tão mal paga e que se submete a reprimir melhorias para o seu país? Os governantes! Afinal a Policia Militar é o braço armado de qualquer governante, até porque se sabem que se os PMs fizerem “corpo mole” no seu trabalho sofrerá sanções.E estas,  que na maioria das vezes,  é cadeia.

E aí! Então, a PM deve ser ”aliviada”?Não. Pois em muitos casos,  eles se excedem. Porém, por trás de uma corporação, tem sempre um comando, direcionando o que fazer, afinal ninguém em sua consciência normal seria maluco de ir de encontro à reivindicações em que se quer melhorias e não estádios a nível da FIFA.

No entanto, o que estamos vendo são situações em que a mídia manipula as informações a seu favor a nível de audiência e infelizmente vidas estão sendo ceifadas em meios aos protestos as quais só servirão de recordação de uma sociedade de memória curta. Afinal, um rojão perdido pode atingir qualquer repórter, manifestantes, policiais ou alguém que esteja passando para seu trabalho ou residência.

Estamos vivendo momentos de guerra e os verdadeiros culpados pelas mesmas, estão em seus gabinetes protegidos e ao final só dão entrevistas apontando os culpados. Os culpados são vocês gestores que pagam salários ruins, não investe em educação, saúde e segurança pública, porém investe milhões em eventos os quais a maioria da população que é pobre não terão acesso.policia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)