Por Stella Rios
'Se eu sou o homenageado do maior bloco do mundo, eu sou o maior escritor do mundo', disse Ariano, bem humorado e disposto
Além dos carros alegóricos, com o tema "Frevo no Auto do Reino de Ariano", que lembra duas das obras mais conhecidas de Ariano Suassuna: o Auto da Compadecida e a Pedra do Reino, o camarote oficial da agremiação também recebeu uma decoração especial em homenagem ao escritor.
O espaço, de quatro mil metros quadrados, se transformou em um castelo, para receber o próprio homenageado,além de políticos, autoridades e convidados, como o governador Eduado Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.
O carro abre-alas traz as representações do galo gigante e de um circo montado, símbolo emblemático das obras do escritor. O segundo carro alegórico, possui elementos dos livros Romance d’a pedra do reino e Uma mulher vestida de sol. Já o terceiro, remonta à cavalgada à Pedra do Reino, em São José do Belmonte, e o quarto, enfim, retrata o romance o Auto da compadecida, onde uma réplica da igreja vista no filme o Auto da compadecida também foi montada.
Presença- Ariano Suassuna, chegou por volta das 9h ao camarote oficial da agremiação, na Praça Sérgio Loreto,no bairro deSão José, no Recife. "Se eu sou o homenageado do maior bloco do mundo, eu sou o maior escritor do mundo", concluiu Ariano, bem humorado e disposto.
Vestindo vermelho e acompanhado pela esposa, Ariano seguiu direto para o camarote, sem passar pelo café da manhã, servido no Forte das Cinco das Pontas.
Em agosto do ano passado, ele sofreu um infarto e, por recomendações médicas, não deve permanecer muito tempo no desfile.
Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)