Surfando Com a Notícia
Por Luciano Ribeiro
Daqui a algumas dias ocorrerá o evento esportivo mais esperado pelos brasileiros. A Copa do Mundo fará o país, que já é do futebol, mergulhar ainda mais no universo boleiro. O noticiário acompanha as obras e as etapas da competição, mas pouco se fala sobre seu impacto nas políticas públicas da Educação e de Esporte. Por quê?
"Porque não há nada sendo feito para que os megaeventos esportivos, Copa e Olimpíadas, deixem um legado esportivo e educacional", resume Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).
Como o futebol pode ajudar na educação do seu filho? Entenda como tirar proveito da Copa do Mundo para ensinar. |
Em entrevista, Steinhilber conta que, historicamente, toda sede de competições desse porte planeja seus investimentos para que os efeitos positivos permaneçam, sejam econômicos, sejam de infraestrutura, sejam sociais ou sejam educativos. "Não sou contra o evento, porém só vemos planejamento na área de infraestrutura", aponta Steinhilber. "O legado não-material também é importante", diz.
O professor também falou sobre a importância do Esporte e da Educação Física para o Brasil. Para ele, a Copa deveria ser aproveitada, por exemplo, para promover e valorizar a atividade física. "Cerca de 70% da população não pratica nenhuma atividade física, principalmente porque não foram sensibilizados para essa importância quando crianças", avalia.educarparacrescer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)