Publicação trata sobre o racismo no futebol, traz artigos da lei que garante a diversidade e lista contatos de órgãos que prestam assistência nesses casos
A cartilha educativa 'Copa sem Racismo', uma ferramenta de combate ao preconceito, foi lançada pelo governo da Bahia , nesta quinta - feira (26), a ás 9h, no Centro Aberto de Mídia, instalado no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.
Criado em parceria com as secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), o material tem o objetivo de fomentar debates e orientar a população no enfrentamento ao racismo, não só durante os jogos da Copa, mas nas ruas e em eventos paralelos aos da Fifa.
O conteúdo da publicação contextualiza históricamente o racismo no futebol, além de apresentar definições sobre o tema e uma compilação de artigos da lei, que garantem a diversidade e inclusão, assim como os procedimentos legais para o enfrentamento do crime.
A cartilha tem, ainda, uma lista com os contatos de órgãos e serviços que prestam assistência e acolhimento às vítimas e formas de denunciar a prática.
Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)