Premiado nas categorias trilha sonora, roteiro e ator no 46º Festival de Brasília de 2013, o filme baiano Depois da Chuva foi selecionado para o prestigiado Maine Film Festival, que acontece na cidade de Waterville, e este ano faz homenagem à atriz americana Glenn Close (Atração Fatal/1987, 101 Dálmatas/1996).
A produção foi a única brasileira convidada e irá dividir as atenções com filmes de cineastas reconhecidos como Richard Linklater e Philippe Garrel. O festival acontece entre 11 e 20 de julho. O diretor de Depois da Chuva, Cláudio Marques, irá representar o filme a convite do festival.
Além dos prêmios foi laureado nos festivais de Vitória e Semana dos Realizadores (Rio de Janeiro). O longa também foi selecionado para o 43º Festival de Rotterdam, considerado um dos cinco mais importantes da Europa; para o 16º Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici); e para o 32º Festival Internacional do Uruguai.
No segundo semestre entrará em circuito comercial no Brasil, ainda sem data confirmada. O filme de Cláudio Marques e Marília Hughes traz um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso durante a transição democrática no Brasil, em 1984.
IBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)