.date-header {display:none;} .post-footer{display:none}

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Por onde anda sua felicidade?

      

RedaçãoSurfando com a Notícia
Vivemos numa sociedade onde se preza muito o ser feliz. Contudo, o que vemos na verdade, são pessoas infelizes.  Seria possível ter felicidade mesmo quando estamos em momentos de tristeza ou passando por momentos de crise? Tendo em vista que felicidade, no conceito de muita gente não existe, e sim momentos felizes, podemos então, ser felizes em alguns momentos.
     Todavia, os poucos momentos de felicidade estão ficando cada vez mais raros. Com o advento das redes sociais, entre elas, o facebook e o twiter, as pessoas se conectam com milhares de “amigos” nas suas redes. Porém, na maioria das vezes, estes internautas, passam o final de semana solitários, pois não têm com quem sair. Na verdade, a comunicação acontece. Contudo, está faltando a proximidade entre as pessoas, como um abraço, um olhar, um carinho, etc.
     No mundo atual e globalizado, o mercado e a mídia ditam o que devemos ser e ter. Porém, não precisamos possuir tudo o que nos é oferecido para encontrar a felicidade. Devemos sim, usufruir do que está á nossa disposição. Pois, para muitos ter dinheiro, carrão, boas casas é sinônimo de ser feliz. Pensando assim, pode-se afirmar que a felicidade está associada á bens materiais. Logo, muita gente conquista estes bens e mesmo assim permanecem com um vazio, sem encontrar a verdadeira felicidade. Assim conclui-se que, cada indivíduo percebe e sente a felicidade de uma maneira particular. Porém, a ciência ainda não conseguiu mensurar o nível de felicidade de cada ser. 
No cotidiano, muitos acontecimentos surgem, sejam eles positivos ou negativos, porém a determinação pelo modo de encarar a vida que cada um tem é que dita à satisfação que cada um sente determinando o ser feliz em cada situação e em cada momento da vida. Isso só depende de cada um. Se pessoas, coisas ou circunstâncias influenciar a sua vida,  “PARE” agindo assim, você estará com sérios problemas, pois no planeta Terra tudo muda constantemente.

Luciano Ribeiro

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)