.date-header {display:none;} .post-footer{display:none}

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Prevenção, cuidados e tratamentos para varizes

Redação: Surfando com a Notícia


Varizes é  um assunto que é o incomodo de muitas mulheres, que além da questão estética, pode tornar-se uma verdadeira fonte de dor nas pernas. Com algumas práticas, é possível impedir que cresçam e se dilatem. Muito importante também, é saber como preveni-las. As varizes são originadas pelo mau funcionamento das válvulas, nas veias das pernas. Com o passar do tempo, o sangue passa a ficar estagnado. É então que começam a aumentar. O próximo estágio inclui queimação e sensação de que as pernas estão pesadas, coceira, cãibras, e uma dor que cresce de maneira progressiva.

Para prevenir as varizes não tem melhor fórmula que o exercício físico. O movimento que a ginástica exige do corpo agiliza a circulação, impedindo que as veias fiquem entupidas. Se não tem tempo para a academia, drible esse obstáculo apenas subindo escadas. Entre 15 e 20 minutos por dia já é o suficiente. Porém se isso não adiantar, você deve recorrer a outras medidas. Uma delas, é melhorar a circulação sanguínea. 
É importante estar consciente que as varizes são consequência do estilo de vida. Sua ocorrência, por exemplo, é bastante comum naquelas que permanecem muito tempo de pé, ou também, muito tempo sentadas. Saltos muito altos, com frequência, é outra causa.
Para combatê-las, além de exercer uma atividade física regularmente, é importante cuidar da alimentação. É necessário limitar ou evitar o consumo de alimentos que aumentam resíduos tóxicos, ou que afetam a qualidade do sangue. Comidas industrializadas e gordura animal são grandes amigos de varizes. Se quer tratá-las, opte por gordura poli-insaturada, que diminui a viscosidade do sangue. Essas gorduras podem ser encontradas nos óleos de milho, de girassol, soja e nozes. Também terá que substituir a comida “pré-pronta” por alimentos naturais e saudáveis.
Buscando a eliminação das varizes é preciso remover as toxinas do corpo, fazendo com que a circulação do sangue flua de maneira saudável. Para isso você terá que beber pelo menos 8 copos de água por dia. 


Para acelerar os resultados, deite-se de costas no chão, e apoie os pés na parede, o mais alto que conseguir. Fique nesta posição por 2 minutos, e repita pelo menos 3 vezes ao longo do dia. Este exercício ajuda o sangue a fluir melhor em direção ao coração.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)