.date-header {display:none;} .post-footer{display:none}

sábado, 13 de julho de 2013

Internet Vicia ...As Redes Sociais Então… E Nenhum Vício é Bom

Por Luciano Ribeiro
A cada instante são lançados em todo o mundo novas tecnologias, novos aparelhos, redes sociais e todo o tipo de programa para facilitar os afazeres diários te dando mais comodidade e te deixando cada vez mais conectado à rede.

Hoje em dia é possível fazer de tudo na internet, desde pesquisar algo para escola, conversar com pessoas de todos os cantos do planeta, fazer compras dos mais diversos tipos de coisas a trabalhar efetivamente, fazendo dessa área um meio de “ganhar pão”.
Em meio a tantas inovações será que é possível se desconectar? Ficar sem usar a rede? Por mais útil e necessária que seja, chega um momento em que é preciso dar um tempo, ou tirar um tempo para si mesmo, e como fazer isso?

Bem, internet vicia as redes sociais então… E como costumo dizer nenhum vício é bom, temos que saber usar as coisas, mas estando no controle. Para se desconectar ou usar melhor seu tempo nesse ambiente, que tal fazer uma auto avaliação?
Primeiro tenha em mente: Porque eu uso a internet, o que exatamente ela representa na minha vida, para que eu passe tanto tempo em frente à tela? Tendo a resposta em mente e caso você realmente precise estar conectada, evite distrações, mantenha-se focada nos seus objetivos, se está ali para trabalhar, por exemplo, faça o melhor possível.

Uma boa dica para se manter focada é desativar as notificações por e-mail, por que sempre que recebe uma o desejo de saber o que foi feito vai com certeza tirar sua atenção do que está fazendo, separe um tempo próprio para isso, que não interfira nos seus afazeres.

Faça pausas durante o dia, seus olhos precisam descansar e sua mente também. Quando ficamos muito tempo em frente à tela, nossos olhos perdem um pouco a lubrificação, porque piscamos menos – não percebemos fácil isso, mas acontece, e isso com o tempo prejudica a visão, o ideal é fazer uma pausa de dez minutos a cada hora, e nesse tempo olhar para um local distante, forçar a visão mesmo.

Mantenha contato com seus amigos e familiares mais pelo celular, isso dá mais proximidade. Identifique as coisas que mais gosta de fazer e ponha-as em prática, seja fazer uma viagem no final de semana, ler um livro – de papel, fora do computador, praticar uma atividade física.

Busque prazer em outras atividades. Talvez não seja possível ficar completamente distante das telas, até porque elas são cada vez mais frequentes em tudo e estão em todos os lugares, mas não podem ocupar todo nosso tempo.
 Fonte:balzaquiana

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)