Por Luciano Ribeiro
Uma dona de casa de 41 anos, moradora de Piracicaba (SP), descobriu que está grávida do terceiro filho a 42 dias do parto. A descoberta aconteceu na última sexta-feira (4). Durante a gestação ela se submeteu a uma cirurgia na vesícula e mesmo assim não soube da gravidez. A mulher chegou a parar de menstruar, mas como passou dos 40 anos e nunca teve um ciclo regular, disse ter achado que já estava na menopausa.
A dona de casa pediu para não ser identificada na matéria e afirmou que há um ano e três meses fez uma cirurgia bariátrica porque pesava 101 quilos. Como lutava para perder peso e não teve nenhum sinal, jamais desconfiou de gravidez. Atualmente ela tem 75 quilos.
“Desde a cirurgia bariátrica eu já sabia do problema na vesícula, no entanto, como estava bem gordinha, o médico optou por não me operar. Mas já havia me avisado que depois de um ano eu teria que fazer a operação na vesícula. Quando isso aconteceu eu já estava grávida, mas ninguém percebeu”, disse. A operação, segundo ela, foi sem grandes cortes e com videolaparoscopia.
"Depois de operar a vesícula, eu achei estranho ter ganhado dois quilos porque já tinha emagrecido 25 quilos desde a bariátrica. Também comecei a sentir algo estranho na barriga e resolvi procurar um médico, que pediu o ultrassom", contou a mulher.
Confirmação
A dona de casa descobriu a gravidez durante o ultrassom, na sexta-feira (4). “Durante o exame o médico me disse que estou grávida. Na hora comecei a chorar, estava sozinha. Ele chegou a me perguntar se eu não estava feliz e expliquei que na verdade estava muito surpresa.”
Ela disse ao que ficou ainda mais surpresa quando o médico disse que o nascimento do bebê aconteceria em um mês e que a gestação já está no oitavo mês. A cesariana foi marcada para o dia 15 de novembro.
"Este ano foi só de bênçãos e ainda ganhei um bebê com uma gestação sem sofrimentos. Nos outros dois filhos, ganhei até 18 quilos, mas nesta só ganhei o peso da criança", afirmou.
Preocupação
A principal preocupação da dona de casa e do marido era com a saúde do bebê, já que a mãe tomou anestesia para a cirurgia da vesícula. Segundo a mulher, no entanto, o médico afirmou que está tudo bem com a criança.
A dona de casa afirmou ainda que o fato de ter feito cirurgia bariátrica e estar com uma alimentação controlada e não ter ingerido mais bebidas alcoólicas e refrigerantes ajudou no bem estar do bebê.
Surpresa da família
Apesar de um novo filho não estar nos planos da família, a dona de casa disse estar feliz. “A gente vai ao médico pensando sempre que pode estar doente, mas eu recebi uma notícia muito boa." A reação do marido foi de surpresa inicialmente, mas em seguida ele também ficou contente, segundo a mulher. O mesmo aconteceu com os outros dois filhos, afirmou a mãe.
G1
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)