Surfando Com a Notícia
Comum entre os adeptos de personalização automotiva, a prática de rebaixar o carro pode trazer sérios problemas. O procedimento deve ser feito corretamente para evitar danos mecânicos e até gerar multa.
O sistema de suspensão do carro tem como função básica reduzir as irregularidades do solo e oferecer estabilidade durante a condução. Ao alterar este conjunto, que é exaustivamente trabalhado nas fábricas para priorizar o conforto dos passageiros, o motorista corre uma série de riscos. Ao alterar a altura, o veículo perde em conforto, transmitindo mais as irregularidades do solo.
Existem basicamente dois tipos de suspensões, as fixas e as variáveis. As variáveis são permitidas somente nos carros que saem assim de fábrica. Ou seja, elas não podem ser instaladas nos demais veículos.
Na suspensão fixa, a alteração de molas e amortecedores merece cuidado, pois o carro é fabricado para andar na altura especificada pelo fabricante. Essa alteração não é recomendada pelos fabricantes porque pode comprometer o funcionamento do veículo, causando defeitos nos amortecedores, trincas na longarina e desgaste precoce nos pneus.
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