Por Stella Rios
Cerca de 3.800 servidores das universidades estaduais da Bahia pararam as atividades nesta segunda-feira (10), segundo informações do representante do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UNEB, Gilmar Freire. A paralisação foi decidida em assembleia no dia 24 de fevereiro. "A nossa reivindicação principal é a regulamentação da lei do plano de cargos e carreira, que está atrasado há três anos", disse Gilmar. A mobilização vai até sexta-feira (14).
Funcionários da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) aderiram à paralisação. Segundo Gilmar, a UESB e a UNEB estão com os portões fechados e os alunos estão sem aulas durante essa semana. Ainda de acordo com ele, apesar da paralisação, a UEFS está com os portões abertos e professores e alunos têm acesso às dependências da universidade.
Entre outras reivindicações, os servidores estaduais pedem aumento do vale refeição e reajuste salarial. Na manhã desta segunda-feira, cerca de 50 profissionais se reuniram em frente à UNEB com o objetivo de seguir até a governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela, em Salvador, para entregar a pauta de reivindicações da categoria ao governo.
G1
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)