.date-header {display:none;} .post-footer{display:none}

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Travessia das Artes Levará Oficinas e Espetáculos para as Cidades do Recôncavo

                                                                           Por Stella Rios


Numa travessia a saveiro no Rio Paraguaçu pelas comunidades quilombolas e ribeirinhas dos municípios de Cachoeira, São Félix e Maragojipe o Travessia das Artes levará oficinas e espetáculos de memória, contação de história e dança para toda a comunidade. A proposta é proporcionar a fruição da arte e da cultura para comunidades historicamente excluídas, estimular o desenvolvimento de formas de fazer arte e cultura a partir dos bens locais e provocar a investigação e valorização da memória e história oral do território sob metodologias arte-educativas. As histórias orais e memórias do lugar se transformarão em belos enredos de teatro e performance. 

Os artistas oficineiros se instalarão nas comunidades de Iguape, Pilar e Ponta de Souza, ficando três dias em cada uma delas. O saveiro desembarcará em todas as comunidades as 17 horas com o espetáculo Travessia da Memória e nos dias seguintes desenvolverão as oficinas que culminam em um espetáculo próprio, em cada comunidade. 

Dia 19 de Julho, foi na Fazenda do Pilar, na localidade da Lavandeira, ficando até dia 21. No dia 02 de Agosto chega ao Iguape na frente da Igreja de São Tiago, onde fica até o dia 04. E de 09 à 11 de Agosto o Travessia das Artes vai atracar em Ponta de Souza.

Informações do Mídia do Recôncavo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)