.date-header {display:none;} .post-footer{display:none}

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Conquiste Um Look Delicado Para o Dia Usando Trança Cascata

Por Stella Rios


Está faltando inspiração para o seu visual do dia a dia? Para incrementar os cabelos sem que você perca muito tempo, ou fique refém de acessórios e produtos para estilizar os fios, as tranças funcionam como curinga. O cabeleireiro Bruno Lemes, do salão JJ Cabeleireiros, em São Paulo, ensina a criar a trança cascata, que percorre todo o contorno da cabeça. "Tranças são criativas, charmosas e fáceis de fazer.Com a ajuda de uma amiga, da irmã ou da mãe, você conquista um look delicado para o dia"


  O processo de criação é simples e você só vai precisar de: grampos, elástico de silicone, pente, spray, chapinha e babyliss.

 "Para que a trança ganhe mais sustentação, é ideal que você lave os cabelos no dia anterior", ensina Bruno. Para remover marcas e deixar os fios no lugar, use a chapinha de maneira aleatória, em todo o cabelo.
 Com o pente, faça a marcação lateral para o lado que preferir. Partindo da franja, separe uma mecha larga e divida em três partes iguais.


 Vá trançando normalmente a primeira mecha. "Quando chegar em três passadas, incorpore uma nova mecha do comprimento na trança lateral que está fazendo". 


Continue o processo da trança por toda a lateral da cabeça. "Quanto mais firme for o trançado, mais destaque a trança vai ganhar no contorno".
A medida que a trança vai contornando a cabeça, os fios que são incorporados ganham movimento. "O efeito é conquistado adicionando mechas da base do cabelo solto que sejam um pouco mais grossas que as iniciais". 
Para que tem os fios repicados, utilize alguns grampos para prender possíveis mechas que escapem da trança.
Borrife spray fixador para abaixar os fios arrepiados. O resultado final é uma trança criativa que faz todo o contorno da cabeça, ganhando destaque para a lateral em cascata.


A trança na  lateral é ideal para dar um charme ao penteado, de maneira diferente.
Uol Mulher

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo(s) seu(s) comentário(s)